Produtividade ou o inverso?

Image for post
Image for post

Somos pessoas medíocres perdendo tempo no whatsapp ou trabalhando demasiadamente nele; tem um lado positivo? Óbvio, mas ele é tão reduzido frente aos transtornos gerados que vou expor aqui esse lado obscuro que todo mundo sente, mas nem todos estão dispostos a encarar.

Os mensageiros perturbam, as redes sociais enlouquecem. O trabalho entrou dentro de casa, roubou nosso tempo e caminha junto em nosso bolso, mesmo com notificações silenciadas, uma olhadinha, e já se foram algumas horas, lá se foi a paz, o planejado e o alcançável, eis que surge urgência atrás de urgência, que bagunça tudo, que joga as suas prioridades pra baixo e te faz um escravo de si mesmo, vivendo dentro de um espaço virtual, mais tóxico que saudável. …


Confrontos entre ideologia e realidade.

Image for post
Image for post

Pois é, nessa vida significativos eventos tem transformado minha maneira de ser e entender o mundo, a sociedade, as pessoas e inclusive eu mesmo. Para mim, foi assim com a religião, a alimentação e agora com a política de onde me encontrei com o espiritismo, o veganismo e o liberalismo.

No meu livro Cartas para a humanidade publiquei uma década de textos que eu havia escrito, naquele instante eu decidi não censurar minhas ideias de dez anos antes da publicação, deixei ali justamente para ilustrar o amadurecimento ou simplesmente a mudança de olhares sobre as diversas situações que nos rodeiam. …


Cada escolha é determinante.

Image for post
Image for post

Quem somos nós em tempos que o convívio com nós mesmos se intensifica?

Alguns procuram alívio passageiro outros procuram respostas na alma e tem aqueles que simplesmente vivem o fluxo, e não há juízo a se fazer; somos todos humanos aprendendo a nos conhecer melhor e a conviver uns com os outros.

Quando acordo tarde tenho um ligeiro mal humor pois sinto que estou esperdiçando o tempo, hoje foi um desses dias, acordei tomei água com limão, um banho de sol, um banho de água, comi uma fruta, coloquei o fone de ouvido e fui lavar vasilhas. Música tocando, pensamentos viajando, eis que encontro a nostalgia sábia dos meus amigos de quinta a oitava série, quando brincávamos abrindo os braços e nos distanciando um dos outros na volta da escola dizendo: é preciso manter um metro de distância. …

About

Tiago Henrique

Escritor e Compositor desde 1998. Graduado em Letras pela PUC Minas. www.thvirtual.com

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store